sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Entrevista com a modelo plus size Mayara Russi



Gordinhas lindas: Como você começou a sua carreira como modelo? Quanto tempo faz?
Mayara Russi: Comecei minha carreira há quase seis anos, levei a sério com uma abordagem na rua e desde lá, foi só alegria.
Gordinhas lindas: O que você acha do mercado da moda em relação a modelos plus size? Você sente que existe preconceito?
Mayara Russi: Existe muito preconceito ainda, mas muito menos do que na época em que comecei..
Gordinhas lindas:  Qual a dica que você dá para quem está começando a carreira? O que se deve fazer para ser uma modelo plus size, quais os passos ?
Mayara Russi: Primeiro lugar estar bem com você mesmo. Depois vem a beleza é claro, o profissionalismo, o cuidado com o corpo e a pele, a fotogênia, a simpátia, todo esse conjunto..

Gordinhas lindas: Como você sente a reação do público em relação a seu trabalho?
Mayara Russi: Sinto que muita gente está aprendendo a aceitar este mercado, dando valor as grandes mulheres, e realmente vendo que nós somos gordinhas, mas somos vaidosas, bonitas e nos preocupamos com a saúde.
Gordinhas lindas: Você tem alguma modelo em que se espelha ?
Mayara Russi: Pra ser bem sincera não, como comecei a muito tempo atrás e quase não haviam modelos no ramo, fui seguindo sempre o meu proprio estilo, é claro que sempre é bom ter umas dicas. Admiro muito Andrea Boschim e a Fluvia Lacerda.


Gordinhas lindas: Quais os cuidados que uma modelo deve ter?
Mayara Russi:Cuidados com a pele, com o corpo também, com a alimentação, com o cabelo, e principalmete com o piscologico.
Gordinhas lindas: A que você atribui seu sucesso? Quais suas qualidades profissionais?

Mayara Russi: Não digo sucesso, mas sim o reconhecimento das pessoas. Mas acho que devido ao amor que eu tenho pelo que faço, pro sempre almejar isso que estou vivendo, por ser mais profissional possivel.
Gordinhas lindas: Trabalhar como modelo plus size fez com que você mudasse a imagem sobre si mesma?

Mayara Russi: Sim, sem duvida nenhuma. Antes de começar nem gostava de ir nos lugares de vergonha. Hoje em dia ouso no visual me sinto linda e maravilhosa e isso também faz com que as pessoas reparem em mim com um ar diferente.
Gordinhas lindas:  O cachê de modelo plus size é bom? Existe alguma diferença de cachê em relação a modelos magras?

Mayara Russi: Não vou dizer que não é bom, porque graças a Deus é isso que sustenta a mim e o meu filho, mas existe grande diferença para cachê das magras.
Gordinhas lindas: Que conselho você, como uma grande e reconhecida profissional no mercado plus size, daria para as modelos que estão começando agora?
Mayara Russi: Sejam vocês mesmas, não tentem passar a perna uma nas outras, nada de futrica, corram atrás do seu e acreditem no seu potencial e em Deus, que vocês chegam lá.
Entrevista realizada pela colunista e modelo plus size Graziela Barros.

Roupa larga engorda ou emagrece?


Moda para gordinhas
Muitas gordinhas pensam que usar roupa larga emagrece. Pior ainda, vejo muito site de moda recomendando blusas largas e batas!Para provar que é exatamernte o contrário, tenho algumas fotos com a mesma modelo vestida de maneiras diferentes:






Dá pra ver que as roupas largas só aumentaram as modelos, certo?
O segredo é marcar a cintura ou, no caso das moças que não tem cintura, criar uma. Uma ótima solução para essas moças é utilizar cintura império, ilustrada abaixo:

 Não tentem se esconder debaixo das roupas! Usem elas ao seu favor. Beijos a todas!

O decote que fica bem em todas as gordinhas



Moda para gordinhas
Raramente podemos eleger uma peça de roupa ou corte como uma peça que não tem erro. Normalmente as pessoas têm corpos muito diferentes, numa fica bem, noutra não.Mas o decote em V foi elegido como o decote que fica bem em todas as gordinhas (tendo seios fartos não tem erro!). Mas por que ele é perfeito pra todas? Primeiramente, porque alonga a silhueta, criando uma linha vertical bem ao meio do corpo. Depois, porque, é claro, ele valoriza uma região que praticamente toda gordinha tem como parte mais bonita do corpo: o colo.

 Para as mais ousadas, um V profundo; para as mais recatadas, vale um decote menos profundo ou uma regatinha por baixo em outra cor, o efeito será o mesmo e a segurança será garantida.

Sete dicas contra o estresse




O ano só está terminando,  e mesmo que tivesse passado, sempre é tempo para mudar algumas “coisinhas” no dia-a-dia para melhorar a qualidade de vida, evitar o estresse e o desgaste desnecessário.


- Pessoas estressadas acumulam muita tensão nos ombros. Para se livrar do desconforto, eleve os dois ombros ao mesmo tempo até a altura do queixo e solte. Esse movimento tem o apelido de “To nem aí”. Repita cinco vezes, pelo menos três vezes ao dia. (Dr. Lafayette Lage, ortopedista)
- Para se livrar da tensão e, conseqüentemente, do cansaço na vista, estabeleça pausas durante a leitura ou o uso do computador e pisque durante meio minuto seguidamente. (Dr. Renato Neves, diretor Eye Care Hospital de Olhos)
- Caminhar três vezes por semana, durante trinta minutos, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e garante maior bem-estar geral. Faz bem ao coração, ao corpo e à mente. (Dr. Alexandre Santos, cardiologista do Hospital Santa Paula)
- Quando o nível de estresse estiver alto, beba muita água. Além de garantir a hidratação ideal, só o fato de desviar os pensamentos para buscar a água incentivará a mente a ‘mudar de assunto’. A pele também agradece. (Dr. Robert Jan Bloch, cirurgião plástico)
- Cuide do sorriso e procure sorrir sempre. Pessoas bem-humoradas têm maior capacidade de armazenar energia, cultivam mais amigos e suportam melhor as tensões. (Dr. Marcelo Rezende, diretor da Smiling Dental Care)
-Encare a crise da meia-idade como mais uma possibilidade de crescimento pessoal, de dar uma “virada” profissional e afetiva. Se seu parceiro está passando por isso, aceite a situação como algo natural do processo de amadurecimento masculino e, talvez, conjugal. Exponha suas opiniões com serenidade e aproveite você também para definir a qualidade de vida que quer para si de agora em diante. (Prof. Luiz Gonzaga Leite, psicólogo do Hospital Santa Paula)
- O Carnaval já está aí e não há muito a fazer se você não está contente com alguma parte do corpo. Logo depois, entretanto, é um bom momento para ficar com a barriga sequinha e se livrar de algumas rugas. Lembre-se de que a maioria dos procedimentos cirúrgicos requer algum descanso pós-operatório e que o paciente fique longe do sol. (Dr. Fabrício Torres, cirurgião plástico)

Exercícios para o prazer


Todo mundo sabe que é importante exercitar a musculatura não só pela estética como pela saúde, mas existem músculos esquecidos pelo corpo que também merecem atenção



  o caso da vagina. Quando exercitada, melhora (muito) a qualidade do sexo e ainda por cima evita o afrouxamento da região pélvica. Essa prática milenar indiana é conhecida como pompoarismo e tem sido cada vez mais procurada nos consultórios de ginecologia e cursos de sexualidade.

Pompoar consiste na habilidade de controlar a contração e o relaxamento da musculatura circunvaginal. Ao aprender a técnica, a mulher consegue controlar os três anéis da vagina separadamente, melhorando a qualidade do ato sexual apenas com o movimento de seus músculos.

Acredito que não tem nada melhor para um homem do que ter a certeza que satisfaz realmente sua mulher. Os exercícios ajudam com a auto-estima, e faz com que você se sinta mais bonita desde cabelos até o astral. Passei a ser uma outra mulher, diz Andréia Alves, que começou com o pompoarismo depois que sua irmã, a consultora de artes sensuais Stella Alves, a encorajou.

A partir dessa experiência, Andréia resolveu investir nessa área e hoje coordena eventos voltados para despedidas de solteiras. Sou casada há 12 anos e somente há oito aprendi a  lidar com o prazer. Cheguei a ter uma filha nos quatro primeiros anos de casamento, mas não era satisfeita, por isso resolvi fazer o curso. Depois que me tornei pompoarista, minha confiança aumentou e passei a procurar outros cursos como o de massagens, strip tease...

Acessórios
Para pompoar utiliza-se as ben-wa e um vibrador. Ben-wa são bolinhas um pouco menores do que as de pingue-pongue e ligadas por um fio, que ajudam a mulher nos exercícios.

Não é fácil utilizar os acessórios, mas existe uma seqüência que introduz às técnicas. A partir do momento em que a mulher iniciar os exercícios diários, ela e seu companheiro devem sentir a diferença em 20 dias, mas dominar toda a técnica somente após três meses, diz a consultora sexual Stella Alves.

Com o treinamento, o órgão genital tende a ficar com a musculatura cada vez mais rígida, o que faz com que ela sinta muito mais o pênis do homem. Assim, aumenta-se a sensibilidade da vagina e o prazer para ambos é inevitável.

Série de exercícios
Para a mulher iniciar os exercícios, o importante é que ela conheça como funciona o seu órgão genital.  Só então ela vai conseguir fazer as contrações. Para identificar melhor o que é uma contração ela deve imaginar que está urinando e alguém abre a porta (automaticamente ela vai interromper), isso é uma contração.

 - No primeiro exercício ela deve contrair e relaxar a musculatura da vagina. É possível fazer durante o dia. Acredite! Ninguém vai perceber;

- Depois, imagine uma escada, sendo o primeiro degrau na entrada da vagina, o segundo no meio e o terceiro bem perto do útero. Comece as contrações com pouca força, em seguida com força média e até chegar a uma contração mais forte.

Esses exercícios podem ser distribuídos no decorrer do dia e intercalando o primeiro e o segundo.


Para as mulheres que não têm como participar dos cursos por falta de tempo, distância e etc, é possível apreender sozinha.

Stella Alves elaborou um kit do pompoarismo composto de dois acessórios de treinamento e um manual de bolso com toda a técnica passo a passo esse kit pode ser adquirido através do site: www.pompoarismo.com.br