domingo, 18 de julho de 2010

Cerejas, mistério e sensualidade


Desenho de cerejasAs cerejeiras naturalmente ocorrem na Europa Oriental e Ásia ocidental, e estão entre as mais velhas as árvores de fruta cultivadas. Atualmente, tem sido plantada em muita zonas temperadas do planeta. A árvore foi estimada em torno do mediterrâneo e foi a fruta favorita dos gregos, dos romanos e dos egípcios. As cerejas são apreciadas como frutas, mas também em molhos, pratos, como de vinhos de cereja e outras bebidas alcoólicas.

Na China, a flor da cereja é um tradicional símbolo cultural, e no Japão, a flor veio representar a classe dos samurais. Tanto na China, quanto no Japão há festivais anuais que celebram a árvore de cereja.

A cereja vermelha, madura e suculenta é talvez o exemplo o mais claro da fruta como símbolo de fertilidade. O suco de cereja madura tem o sabor e cor intensos e frequentemente seu sabor é comparado ao gosto do primeiro amor. Aparentemente, as cerejas assemelham-se a um coração, ao mordê-las soltam um caldo semelhante a um "sangramento", sendo por isto, muitas vezes relacionadas ao erotismo.

Na tatuagem, a cereja veio representar a castidade feminina e a pureza enquanto a fruta amadurece na árvore. Uma vez arrancada, a cereja representa a perda da inocência. Uma cereja provada, sugere a carne perfurada pelo apetite. Uma cereja em chamas, representa o desejo e a paixão.
 
Dica Importante: o site BME dispõe atualmente de 347 tatuagens de cerejas.
Tatuagem de cereja com flores

Significado das fadas na mitologia e tatuagens


Conhecidas como as fêmeas dos elfos, as fadas são seres míticos da cultura Celta. Retratada como uma pessoa pequena dotada de magias a fada personifica os desejos humanos. As fadas são escolhidas muitas vezes como tatuagem, simbolizando a juventude inocente ou apresentando ao mundo a criança que existe em cada um de nós.

Oriunda de fata, ou destino em Latin a palavra fada liga-se com frequência ao destino imprevisível e por isto, muitas vezes as fadas são usadas como um amuleto que mantém nosso presente equilibrado, banindo os inconvenientes de nossas vidas.

As fadas são divididas em Fadas dos Temporais e Sílfides, ou Fadas das Nuvens. São relacionadas ao elemento Ar, as Sílfides são muito inteligentes e direcionam luzes às plantas, gostam de pessoas e animais, e muitas vezes agem como guias ou protetoras destas pessoas. Dotadas de muita energia, as Fadas das Tempestades estão presentes nos picos das grandes montanhas e florestas, muitas vezes são vistas em grupos e só vão até a superfície a floresta quando há ventania.

A popularidade das fadas é tamanha que muitas vezes designa o nome de Conto de Fadas a qualquer história com muitos simbolismos e magias. Com seu ar inocente, dotada de magias e cercada de mistérios as fadas estão entres os seres míticos preferidos pelas crianças e muitas vezes tatuadas por mulheres em busca de temas femininos em suas tatuagens.


Significado das Tatuagens - Borboletas

Significado das Borboletas

As borboletas relacionam-se a alma e anunciam momentos felizes. Já as mariposas podem significar momentos de tristeza, entretanto as duas relacionam-se à alma.

Para os gregos e egípcios, a alma que deixa o corpo, tem o formato de uma borboleta. Borboleta e espírito significam em Grego psique, que tem como sua representanção uma criança com asas de borboleta.

Os astecas  consideravam as borboletas como o "sopro vital" espelido pela boca do falecido, também liga-se a divindade Itzpapalotl, resultado do cruzamento entre uma borboleta e uma mulher. Tal simbologia é relacionada à metamorfose da borboleta e representa a saída do túmulo, ou casulo, para o renascer.

Muitos orientais  também crêem na ligação do ciclo vital das borboletas com a passagem do mundo dos mortos para o mundo dos vivos. Em terras japonesas as borboletas são consideradas espíritos “viajantes“ que anunciam visitas de parentes ou mortes. Entretanto, se encontrar duas borboletas juntas, fique feliz, pois representa felicidade no casamento.

Os vietnamitas acreditam que as borboletas são a expressão da vida longa.

Com vários significados diferentes as borboletas, sobretudo as coloridas, estão entre as tatuagens femininas mais procuradas nos estúdios de tatuagem.

Significados de Tatuagens - Anjos


            Conhecidos como mensageiros alados, os anjos estão presentes em muitas religiões sendo intermédios entre o mundo material e o mundo espiritual, frequentemente são referênciados no Cristianismo, Islâmismo e Judiaísmo. Em grego, o mensageiro é chamado por Aggelos. Ná Bíblia Sagrada Cristã, os anjos para além de mensageiros, atribuem o castigo ou proteção divina às pessoas.

           Ligados aos anjos estão os trompetes, a espada, as harpas, cetros, arco e flexas.

Na maioria das vezes os anjos aparecem em forma de homens jovens com asas e halos, sendo assim, uma representação da divindade. Os Anjos do Amor, ou Cupidos, são representados como bebês, crianças ou jovens.

Nas tattoos, os anjos simbolizam devoção, fé, espiritualidade e saudade.