sábado, 12 de março de 2011

A Alegria de Realmente RECOMEÇAR...

     



      O que leva uma pessoa a escrever em um blog? falar do seu dia-dia, ou talvez mostrar o que gosta....
Nesse ano resolvi fazer diferente, resolvi fazer o que mais gosto, comentar minhas experiencias para ajudar ao próximo e fazer com que as pessoas sejam cada vez melhores, acredito que viemos ao mundo para um objetivo claro: fazer a diferença!



       Pois bem, o que vou falar hoje é um assunto meio complexo,  sei que muitas pessoas passam ou já passaram por isso e até como uma forma de me auto ajudar vou falar um pouco sobre isso: os distúrbios alimentares. Sofro com  a mais ou menos sete meses, na verdade após um período traumático da minha vida, em que tudo o que eu mais temia aconteceu: a solidão.


     Desde então não consigo mais comer, e a partir daquela data, me olhava ao espelho e via um monstro, na época não entendia que a minha busca era pela felicidade e é  certo que a busca pela felicidade passa por caminhos tortuosos e dificeis muitas vezes, mais essa Busca pela Felicidade, no principio não foi nada fácil... a baixa auto estima me atrapalhou muito, comecei a descontar na comida e de uma forma doentia, diariamente conto as calorias de tudo que como, e se acho que passei dos limites, me torturo novamente até colocar tudo pra fora, como se quisesse me castigar, o pior desse distúrbio não é o não conseguir comer, mais a falsa ilusão de estar bem que ela lhe causa... ouvir de todos que estou com o corpo ótimo, estou mais bonita,  algumas roupas que sempre quis vestir me servem bem melhor agora... não é fácil, eu sei. Para os padrões de beleza quanto mais magro melhor aceito se é. Mais minha saúde hoje em dia não está nada bem, choro muito por não ter prazer em comer nada, tenho crises nervosas quando tento comer... escondia de todos até agora esse meu sofrimento diário, mais resolvi lutar, pois meus sonhos não irão morrer por um problema momentâneo, sou mais forte que os meus fantasmas, já derrubei muitos e tenho convicção na realização dos meus objetivos.


       Não é jogando fora o que como que irei me livrar deles, o alimento não me prejudica, não é um monstro, não ficarei mais bonita se não o ingerir, não sentirei menos dores se recusar...basta encarar de frente seus problemas...
          O meu motivo de falar sobre isso é que hoje estou particularmente muito feliz consegui comer meu primeiro alimento sólido sem me sentir culpada! (\o/) lembrei muito de uma pessoa que está sendo de grande importância pra mim nesse momento, e suas palavras me vieram como música: "pense em quem te ama..."; Pois é estou pensando, e estou conseguindo, tentando me distrair dos pensamentos ruins e estou conseguindo, e por isso resolvi contar a todos vocês, como uma comemoração..  um recomeço real...celebrando com todos vocês que sempre estiveram comigo em todos meus momentos, mesmo os anônimos, dedico minha vitória a todos vocês, e espero ajudar outras pessoas com essas palavras pois descobri que esse é o meu papel por aqui. 


      beijos!!:*

É preciso saber viver

Ser essência nos dias de hoje é algo fora de moda, as pessoas não querem ser, querem ter e mostrar que podem. Viramos rotulos, medilcres e escravisados pela mídia esmagadora... eu me pergunto: onde foi parar  o que carregamos por dentro? onde está o amor ao próximo, a gentileza e a boa educação? não praticamos mais porque o mundo gira rápido demais, não podemos perder tempo com as pessoas se estamos ganhando tempo juntando riquezas não é verdade?  As aparências enganam, ninguém consegue ser aquilo que desejava (ou aquilo que o seu proximo deseja que você seja) por todo tempo, os rotulos descolam e as mascaras sempre caem e  que bom seria se cada um tivesse a coragem de ser o que realmente é, dizer o que realmente pensa, colocar pra fora o que realmente sente. 
 Sentir... é a palavra-chave! entregue-se a melhor experiência de sua vida: o auto-conhecimento, apaixone-se pelo ser maravilhoso que você é e agradeça sempre pelos dias em que vive, por mais difíceis que eles sejam, temos a oportunidade do recomeço e o livre arbítrio para irmos aonde quisermos e fazermos da nossa vida o que bem entendermos. Mais utilize ele de forma consciente: faça o bem, seja o bem, reflita o amor para todos, leve sempre contigo porções generosas de alegria... seja a essência da vida!


                              "Nós somos o verdadeiro sentido de tudo aquilo que queremos ser"

segunda-feira, 7 de março de 2011

De volta...

     Estava sentindo falta de escrever... mais primeiro preciso me justificar, andei 'sumida' por uns tempos. Precisava me encontrar novamente e descobrir realmente porque passei por certas coisas... precisava de amadurecimento e amor próprio... demorei mais de 6 meses para chegar até aqui e cicatrizar as feridas, me recuperar de alguns fantasmas e traumas que me perseguiram por esse tempo.
     Estou amando novamente (pois é sou uma romântica incorrigível, acredito no amor...)  tracei meus objetivos e estou focada neles: o que julgava "meu" mundo não me  pertence mais;  Aprendi nesse tempo que nada é eterno que tudo o que fazemos hoje geram frutos no amanhã e grande parte desses frutos não são tão doces assim... perdi muitos que julgava amigos, mais ganhei joias raras que dão sentido a minha vida, separei o joio do trigo... encaro tudo com novas perspectivas, ando com o pé no chão e a cabeça erguida, entendo o lado simples da vida e me divirto com ele.. aprendi a agradecer a Deus e a reconhecer tudo o que Ele tem feito por mim...
     Para alguns o que escrevo hoje é uma despedida da velha Nataly, para outros, é o inicio do meu  verdadeiro eu... em busca da felicidade.


A partir de agora novas postagens! 


Νέα Ζωή