segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tendências de moda para O Inverno 2011


A época mais gostosa está chegando: o inverno! É a mais fria estação do ano, inicia-se no dia 21 de junho e termina no dia 23 de setembro. Adoro o luxo em que o inverno representa mesmo em um país quente como o nosso, não podemos negar que ficamos muito mais luxuosas nessa época do ano, não é meninas? como uma das minhas paixões é o conceito moda, não pude deixar de garimpar o que vem contudo por aí, vamos conferir: A tendencia maiso do inverno 2011 é Romântica e Sexy, ou seja podem ousar nos estilos românticos (como já começamos bem no verão) com cara de requinte sempre com o ousado caminhando lado a lado, o futurismo com roupas bem estruturadas, o luxo do rock (que particularmente amo!). Pois é somos brasileiras amadas ficamos bem com tudo!e gostamos um pouco de cada moda. Estilo tubinho ainda esta com tudo, ainda curtos e que marcam bem a silhueta, não cai bem nas gordinhas mais os longos de cetim jérsei e seda também tem mostrado sua força, e o melhor: disfarçam as gordurinhas a mais! \o/ Decotes: ousem e abusem, mais com moderação. Mesmo sendo inverno o tomara-que-caia vai reinar...transparências, luvas , botas cano longo, e o xadrez.... abusem!!!
Tendências


Cores: 
- Tons de camelo dominam a paleta de cores. 
- Uma dose de masculinidade é conferida por tonalidades de cinza e pelo preto.

Acessórios Chave:

- Bolsas de mão estruturadas;
- Luvas de couro e de outros materiais resisitentes (driver gloves);
- Pérolas;
- Peles de Crocodilo;
- Chapéus em brim e de aba larga.


RENASCENÇA
Em outra temática, Joana D’Arc volta à cena com uma estética guerreira. Vamos conhecer um pouco como era a moda nesse período para dessa forma julgarmos o que será tendência em 2011. 

Moda do período Renascença

estilo de roupa dos séculos XVI e XVII, que expressa um balanço ideal entre as partes individuais do corpo. Empregava tecidos caros e elegantes (brocado, veludo, seda). Comparada com os exageros das modas Góticas, este estilo de roupa era mais natural, dado que se libertava de anteriores tendências. O vestuário de senhora acentuava as formas naturais do corpo, enfatizando discretamente o peito; a saia caía com pregas largas e generosas, e o corpete justo apresentava um decote quadrado ou circular. No início, este vestuário estava dividido num corpete e numa saia comprida. As mangas simples e justas apresentavam mais tarde fendas, para maior conforto e elegância. Por cima desta roupa era usada outra peça sem mangas, cuja frente era aberta, estilo casaco. Um lenço e um leque eram acessórios importantes, sendo também populares voltas de ouro e laços pesados. A roupa de homem era comporta por um casaco curto, com virado em couro e mangas cortadas; ia até ao joelho (ou era mais curto), revelando ceroulas justas extravagantes. Uma outra peça popular no Alto Renascimento era um casaco com mangas cosidas e um colarinho largo. Este casaco comprido ia até ao calcanhar; era usado como roupa de cerimónia em cerimónias oficiais nas universidades.
Continuando a tradução literal da época, quando guerreiros tentavam combater a severa economia, Joana Dar’c volta em cena com um espírito de Robin Hood. O look apresentado é medieval ao ponto das regiões dos seios ficarem estruturados e moldados nas roupas e tecidos como a lã pesada, além de peles caídas e armaduras tricotadas. O couro medieval, de acordo com a Prada, apresentou-se nos vestidos cortados que foram particularmente chocantes. 

Cores: 
Tons de terra e de raízes, cores que remetem às florestas chegam juntamente com os casacos heráldicos (que fazem referencias aos brasões de armas) e a sensibilidade dos grãos misturam-se com o verde-oliva profundo e contrastam com os neutros

Itens-Chave: 
-Calças skinny, semelhantes às de equitação;
- Cardigans super aconchegantes;
- Botas over-the-knee (acima do joelho).




moda outono inverno 2010/2011 traz cores mais cruas, do urbano e, ao mesmo tempo, cores que se voltam para a natureza. Há uma preocupação crescente com o meio ambiente que é transportada para as cores.  Cores de alimentos como a cor beterraba, cores que lembrando o couro, ossos, como marfim e cores cruas da natureza, como os tons terra e nude.
Cores
preto e o cinza exploram o ar misterioso e fechado da moda outono inverno. Essas cores apareceram muito nas coleções outono/inverno da moda masculina e feminina da São Paulo Fashion Week. A cor preta para todo o inverno dá o seu ar da graça, mesmo que não saia nas paletas de tendências de cores da estação. Essa é a verdade! O cinza já pode ser visto em uma infinidade de tons nas vitrines.
Moda outono inverno
verde musgo lembra folhagens e outros elementos da própria natureza. Essa cor apareceu em muitas coleções – estilo que pode ir do militar ao clássico.
Cores nude e terra lembram elementos crus da natureza, como a própria terra, galhos, pedras. Eles criam efeitos interessantes combinados com outras cores.
Cores da moda
As cores vermelhovinho (diversos tons como o borgonha) e laranja esquentam a moda outono inverno 2010-2011. O vermelho tem uma aceitação grande por parte das mulheres.
roxo de outras estações agradou e continua. Agora ele também aparece em outros tons (lavanda, lilás, etc), inclusive nos esmaltes e prometem colorir a estação. Em 2010 os esmaltes roxo e lilás emplacaram nas mãos das mulheres. Lembram?
Cores como, amareloverdeazul aparecem combinados com outras cores, como o preto e fazem parte de aplicações, estampas, detalhes e acabamentos de várias roupas.
As paletas de cores mostram uma moda outono-inverno 2010/2011 repleta de cores que podem evidenciar diversas combinações e estilos. Não há centralidade no ar “frio” da estação. Cores iluminam, esquentam, dão classe, estilo e colorem o clima frio. A diversidade da natureza é evidenciada nas cores.
A moda feminina para inverno segue a proposta de roupas elegântes que aqueçam as baixas temperaturas e principalmente favoreça a silhueta da mulher. Algumas roupas nunca saem de moda no inverno como por exemplo as blusas femininas de manga comprida, golas,blusas de tricô,blusas de lã, blusas de gola alta,e peças em crochê.
Os tecidos mais grossos e cores mais escuras fazem parte da maioria das cartelas de cores de várias coleções de inverno principalmente quando o inverno chega bem rigoroso.
Os casacos e sobretudo também estão sempre voltando as tendências da moda inverno seja em 2010 e para 2011 podemos apostar nesse modelo que compõe o look da mulher com muita graciosidade e requinte. Essas peças são chamadas curinga da moda inverno que podem aparecer apenas repaginadas nos próximos invernos sempre com um acessório ou detalhe a mais porém o modelo é o mesmo e se você escolher uma roupa clássica sem muitos detalhes certamente poderá usa-la tanto no inverno 2010 – 2011 e nos demais invernos .
Confira abaixo alguns modelos de moda feminina inverno 2010-2011:

Acessórios Moda Inverno 2011

. Materiais inusitados, mistura de texturas, contraste de cores ácidas com neutras e fusão do masculino com o feminino, estas são algumas das referências usadas para compor os acessórios invernais de 2011.
Detalhes que imitam a pele dos animais e com franjas, aparecem na maioria dos acessórios do inverno 2011. Que ganham coberturas de peles em sapatos, golas e luvas, para esquentar e dar muito charme às produções de inverno. As franjas seguem em alta e surgem exageradamente longas nesta temporada; elas aparecem principalmente nas clutchs, ankle boots, bolsas e brincos. A madeira
Quer saber mais? Confira abaixo os acessórios que serão destaque desta temporada:
- Sapatilhas de Balé: como as referências ao balé estão na moda, elas surgem em competição o com os modelos oxford, coturnos e brogues, tradicionalmente deles, mas já bem incorporados nas produções femininas. E prometem fazer sucesso na moda inverno 2011.
- Meias:  pulo do gato nesta temporada, as meias da vez estão bem longas. Na altura das canelas ou dos joelhos, elas tomam o lugar das meias-calças e soquetes. Aposte nas meias sociais masculinas, use-as esticadas ou fazendo o tipo polainas, para se proteger com muito estilo e modernidade neste inverno.
- Luvas: imprimindo muita sofisticação e poder aos looks invernais, as luvas ressurgem com grande destaque em 2011. O acessório aparece em diversas versões: no modelo biker, rendadas, sem dedo, longas, curtas ou coloridas.
- Cinto fino:  delicado e ultra feminino, ele foi tendência principal da temporada de verão internacional, e, nosso inverno, não será diferente.
- Exotismo: acessórios feitos em Croco, material que imita a pele de animais exóticos (crocodilos, tatus e cobras), ganham evidência neste inverno e continuam em alta nas bolsas e sapatos das próximas estações de 2012.
- Saltos inusitados:  sensação do SPFW, os ousados modelos causaram pela extravagância. Marcas como Fause Haten, Glória Coelho e Tufi Duek surpreenderam o público do evento com seus saltos pra lá de irreverentes.
- Estilo rocker e Punk: detalhes em tachas, ilhóses, spikes agitam os acessórios da temporada com muita atitude e personalidade, sobretudo nos cintos, sapatos e bolsas.
- Sapatos com Cadarço: o cadarço invade os mais diversos tipos de sapato neste inverno. Botas, sapatos baixos ou com saltos vertiginosos não escapam do detalhe que confere toque jovial e descontraído ao visual.
Confira abaixo fotos com as tendências da moda para os acessórios de inverno 2011: