sexta-feira, 25 de maio de 2012

O amor que acende a Lua (...)






"Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre."

Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que esta sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras, a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.

Extraído do livro "O amor que acende a lua", de Rubem Alves.

Make quebrada: Nunca Mais!

Mais uma dica!
 
Sua sombra ou blush quebrou? Ai vai uma solução para quando isso acontece.
01 - você coloca a sombra/blush quebrada em um copo ou recipiente qualquer;
02 - termina de quebrar a sombra/ blush até ele virar um pó. Você pode usar uma colher pequena ou um cabinho qualquer. Eu uso um cabo de pincel;
03 - Depois você adiciona umas gotinhas de álcool;
04 - Bem pouquinho mesmo, pois não pode virar líquido e sim uma massa;
05 - Lave bem o potinho do blush e coloque essa massinha nele;
06 - Com a ajuda do palitinho ou da colher, espalhe "uniformemente" por toda a superfície;
07 - Agora, para ele virar compacto novamente, dobre um papel toalha em quatro e pressione bem;
08 - Depois disso tudo, deixe o pote aberto e em local fresco por umas 8 horas para seca.
09 -
Pronto! Ele não fica tão lindo e lisinho quanto o novo (fica com a textura do papel toalha), mas funciona igualmente! Eu garanto!!!
10 - Faz e me conta se deu certo...boa sorte!! :)

CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO (algo que precisamos saber)


 
1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:
Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto

2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:
Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.

3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:
Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.

4. Provoque tosses para reduzir a dor:
Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.

5. Se você estiver com o nariz entupido:
Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.

6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.

7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:
Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.

8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:
Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)

9. Quando você estiver bêbado:
Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.

10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.
Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:
Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.

12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso
Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.

13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:
Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.

14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.

15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:
Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.

16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:
Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.

17. Memorize textos à noite:
Tudo o que você ler antes de dormir, o mais fácil de lembrar ...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Esse tal medo de amar...

    O grande medo de amar, por alguns, é tão grande quanto o medo de não ser amado. Na realidade, acredito que por traz do medo de amar está o medo maior de sofrer, de ser rejeitado, ou mesmo abandonado. Mas essa atitude nos leva a equação: “ O medo de não sermos amados nos impede de amar”. Neste mundo MODERNO muitas pessoas se sentem envergonhadas de amar, como se fosse algo ridículo e bobo. Mas somos seres nascidos para o amor e, no entanto, tentamos negar nossa própria essência.

   Todo mundo que ama está sujeito a passar por maus momentos por causa de uma separação. Não importa quem tomou a iniciativa, o fato é que não existe separação sem dor.Um sofrimento difícil de ser explicado, compreendido e, principalmente, sentido. Com a alma e o coração partidos, as feridas emocionais arranham a auto-estima e o amor-próprio. A raiva e a tristeza se apoderam da nossa vida e nos enfraquecem, destroem nossos sonhos, devoram o nosso entusiasmo e paralisam a nossa vida.

  Acima de tudo, é preciso manter a fé, pois pior do que passar por isso é sonegar emoção, é evitar o risco e o compromisso, escondendo-se atrás das grades da razão.

   Talvez, HOJE, seja o dia propício para fazer uma pausa e pensar: “Será que alguma experiência dolorosa do passado continua exercendo influência sobre meu jeito de amar e sobre a profundidade de meus relacionamentos?” 



 

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/5494/1/Medo-De-Amar/pagina1.html#ixzz1L10bhfwo

Rocambole de Carne Moída


Receita de Rocambole de Carne Moída, Presunto e Mussarela


Outra receita que faço muito para o meu amor é o meu famoso rocambole... 

Ingredientes:

  • 1 kg de carne moída (Gosto muito de patinho)
  • 1/2 pacote de trigo para quibe
  • 2 sachês de temperos prontos sabor picanha
  • 3 folhas de Hortelã
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Vários dentes de alho triturado
  • 1 cebola picadinha
  • quanto baste de sal
  • 1 unidade(s) de ovo
  • 1 colher(es) (sopa) de molho Shoyo
  • quanto baste de mussarela (muito, muito!!)
  • quanto baste de presunto 
  • Azeite
  • Papel Alumínio 

Preparação:

      Coloque o trigo para quibe de molho com no minimo um dia de antecedência, apos isso retire toda água (gosto de deixar no sol no escorredor de arroz, para que fique bem sequinho) Coloque a carne moída, tempere com tempero pronto, o alho triturado e a cebola, misture agora a salsinha a cebolinha e o hortelã bem picadinho e os demais ingredientes. Forre um tabuleiro com papel alumínio e faça "uma caminha" com a massa, acrescente presunto e mussarela a gosto. Enrole como rocambole e, regue bastante, com azeite coloque para assar por aproximadamente 30 minutos e jogue um pouquinho de queijo para dourar... Nossa é de comer rezando gente....

Quem é o seu amante?

Recebi essa mensagem por email certa vez, e gostaria de compartilhar com todos achei muito interessante
;)

                                        Quem é o seu amante?
                                                     (Jorge Bucay - Psicologo)
                

  "Muitas pessoas te um amante e outras gostariam de ter um. Há tambem as que não tem, e as que tinham e perderam" Geralmente , são essas ultimas que vem ao meu consultório, para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas tipico de insonia, apatia, pessimismo, crise de choro, dores, etc.
   Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
   Enfim, são varias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
   Antes de me contarem tudo isto, elas ja haviam visitado outros consultorios, onde receberam as
 condolências de um diagnostico firme: "Depressão" alem da inevitavel receita do antidepressivo do momento.

   Assim, apos escuta-las atentamente eu lhes digo que não precisam de nenhum antidepressivo, digo que precisam de um AMANTE!!!    É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho. Há as que pensam: "Como é possivel que um profissional se atreva a sugerir um coisa dessas"?!  Há tambem as que,  chocadas e escandalizadas se despedem e não voltam nunca mais.Aquelas, porem, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:








"AMANTE" é aquilo que nos "apaixona", é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono, é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso "AMANTE "
é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a
motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso "AMANTE" em nosso parceiro,
outras, encontraremos nas pesquisas científicas ou na literatura,
na música, na política, na fotografia, no lazer com a familia, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente,
na boa mesa, no estudo
ou no prazer obsessivo do passatempo predileto....
Enfim,
é "alguém!" ou "algo"
que nos faz "namorar a vida"
e nos afasta do triste destino de
"ir levando"!..

E o que é "ir levando"? 
Ir levando é ter medo de viver.
É o vigiar a forma como os outros vivem,
é o se deixar dominar pela pressão,
perambular por consultórios médicos,
tomar remédios multicoloridos,
afastar-se do que é gratificante,
observar decepcionado
cada ruga nova que o
espelho mostra,
é se aborrecer com o calor ou com o frio,
com a umidade,
com o sol ou com a chuva.
Ir levando
é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje,
fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão,
de que talvez possamos realizar algo amanhã*.
Por favor, não se contente com
"ir levando";
procure um amante,
seja também umamante e um protagonista
... DA SUA VIDA!




Acredite: O tragico não é morrer, afinal a morte tem boa memoria e nunca se esqueceu de ninguem. Otragico é desistir de viver.... Por isso,  e sem mais delongas, procure um amante... A psicologia apos estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcedental: 




"PARA  ESTAR SATISFEITO, ATIVO 
E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, 
É PRECISO NAMORAR A VIDA".

Tendências para a Moda Inverno - 2012



Nossa a última vez que estive por aqui foi para falar sobre as tendencias de moda inverno 2011, quanto tempo neah? que horror! Mais adorei a coleção: retrô, Xadrez... usei quase tudo, mais sinceramente a tendência de agora está mais a minha cara: 

Tons terrosos 

Surgem como base de uma elegância sem complicações, os looks são livres de excessos, pode se usar o dourado para pontuar os acessorios já que o efeito metalizado valoriza as nuances terrosas. Acessorios de camurça compoe um contraste sutil de texturas. Aposte em cores no formato arredondado. 

Estampas com tudo!

Linhas geométricas, étnicas e da art déco surgem como alternativa para tirar a alfaiataria do sério. As mais ousadas podem combinar calças, camisas e blazer de mesma padronagem. Invista no encontro de uma estampa pequena com outra energética. Um blazer liso facilita o convívio de desenhos no visual. Pedrarias valorizam os desenhos das peças. 

"Ladylike"


Invista em saia lápis para criar um visual retrô, a ideia é promover um encontro entre materiais inusitados e formas consagradas, que exploram as curvas com certo recato de antigamente. De pegada nos anos 1960, a bolsa branca  e os óculos de acrílico fazem um balanço moderno com a silhueta sequinha. Um broche injeta glamour às peças de denim e sarja. 

Metalizados


Materiais nobres e de efeito brilhante sinalizam um inverno de impacto. Em proposta high-tech, tecidos metalizados e plastificados estão em alta, produções esportivas ganham requinte com materiais nobres e brilhantes. Para acertar na hora de usar os metalizados, aposte em cintos  e bolsas, que reforçam a ideia do luxo. Para um resultado mais calmo, adote bota de veludo com calça de couro opaca. 

Tendências de sapatos para o inverno 2012

Fonte: Getty Images, Arezzo e Schutz

As tendências de sapatos para o inverno 2012 brasileiro vêm com referências diretas dos desfiles internacionais, trazendo opções para todos os gostos e estilos. Como em nosso país o frio não é muito rigoroso em algumas regiões, muitos modelos para a nova estação vêm mais adaptados ao nosso clima com detalhes abertos ou vazados, mas as tão desejadas botas também não saem de moda.Muitas modelagens e tendências de cores do ano passado se repetem esse ano, podendo vir com materiais diferentes ou também trazendo muito brilho, que é um estilo forte para um inverno ainda mais glamouroso.E que mulher não adora um sapato novo? As lojas já estão com as coleções nas vitrines nos fazendo querer que o frio chegue logo para podermos usar os modelos lindíssimos que foram lançados. Uma variedade incrível, modelos e cores de deixar qualquer uma louca para usá-los na nova estação.Escolha o seu estiloFonte: Schutz

Formatos como o scarpin, peep toe e ankle boots continuam em alta, assim como os modelos plataforma e anabela. Porém, algumas referências do passado voltaram como o sapato de estilo Mary Jane, que lembra o estilo boneca, que apareceu bastante nas temporadas de moda de inverno internacionais como no desfile da Chloé, em Paris, e Marni, em Milão.

O cap toe, sapato que tem o bico de cor diferente ou metalizado, também está super em alta, fazendo algumas vezes uma combinação graciosa com o estilo Mary Jane. E, falando em brilho, ele agora não é só adequado para festas, podendo entrar em modelos para o dia a dia e possuindo detalhes metalizados, brocados, aplicações de tachas e até em versões com textura de glitter.Sapatos de píton e croco também continuam fazendo sucesso, assim como modelos estampados com florais, animal print e xadrez. As botas vêm em diversos estilos e com saltos e canos de vários tamanhos. Confira abaixo mais detalhes sobre os sapatos que serão as sensações da temporada de inverno 2012 e já vai escolhendo os seus favoritos!

Cap toe


Fonte: Santa Lolla

Um dos queridinhos da estação é o modelo cap toe, que possui o bico de cor diferente do restante do sapato, fazendo um contraste superbonito de uma forma retrô chique, que está muito em alta no momento.

Outro visual do cap toe é com a ponta metalizada. Modelos com o bico dourado, prata, ouro envelhecido ou bronze estão fazendo sucesso por aí até nos red carpets mais badalados de Hollywood.O look clássico, porém moderno, do cap toe está conquistando as fashionistas, que escolhem o modelo para diversas ocasiões, desde um jantar informal até festas mais sofisticadas. Ele pode vir tanto em scarpins com salto fino quanto em pumps e meia pata mais poderosos.


Mary Jane

Fonte:Schutz

Delicado e romântico, o modelo Mary Jane está fazendo a cabeça (e os pés) das mulheres no mundo inteiro. O modelo parecido com o estilo boneca tem tudo para pegar no próximo inverno, sendo visto em diversos desfiles de Paris a Nova York.Em versões que variam no tamanho do salto, podendo ser baixo, médio ou altíssimo, o estilo é marcado por ter o fecho no tornozelo (ou no dorso do pé) e o bico arredondado. Ideal para aquelas produções superfemininas com roupas de estilo ladylike como vestidos acinturados e saias mais evasês. Os materiais do sapato vêm em couro, camurça e até opções em veludo e animal print.Ankle Boots    

Fonte: Capodarte

Já há algum tempo dentro da moda, as ankle boots se reinventam a cada dia e continuam a todo vapor em modelos que vão do básico ao luxuoso. As botinhas que cobrem o tornozelo são opções certas para o inverno, vindo em saltos altos e em opções totalmente fechadas ou com aberturas que deixam os dedinhos de fora, podendo ser usadas com ou sem meia.Open Boot - 

Fonte: Santa Lolla

As ankle boots para o inverno vem em materiais como o couro, camurça e até com detalhes em pelo e aplicações de metais. As opções bicolores também são tendência, assim como os modelos com recortes e vazados, que também aparecerem nos lançamentos nacionais, fazendo as vezes do outro “segmento” das ankle: as “open boots”. Com tanta diversidade, o calçado permite visuais para várias ocasiões. Vale a pena investir.


Botas variadas

Fonte: Getty Images

Além das ankle boots, as botas, que são as estrelas do inverno, não perdem o seu lugar e vêm em diversas opções para você escolher. De cano alto, baixo ou altíssimo, que vai bem acima do joelho, os modelos vêm nas cores básicas da estação, como o preto, cinza e os tons terrosos, e também em tonalidades como o vinho e o verde militar.

Coturnos com cadarço ou fivela, modelos de salto mais fino com amarrações e botinhas rasteiras também estão super em alta. Modelos de pegada rocker, com aplicações de metais, e de estilo cowboy também não perdem o seu reinado, fazendo um estilo mais confortável, descontraído e muito fashion. Slippers

Fonte: Arezzo

Inspirados na moda boyish, os slippers são opções de sapatos superconfortáveis e cheios de estilo. Para o inverno eles vêm em opções com brilho e animal print, além de opções mais básicas para o dia a dia. Os modelos deixam o visual superestiloso quando combinados com roupas de alfaiataria e calças sequinhas ou skinny.

Oxford

Fonte: Schutz

Os modelos Oxford também não perdem o seu posto nas trends para o inverno 2012 e vêm repaginados, com efeitos vazados, bicolores, com brilho, tachinhas e até com estampas.Apesar de o modelo original ser com o salto baixo, inspirado nos sapatos masculinos, existem opções com o salto alto para produções mais elaboradas e elegantes. Para quem adora visuais mais ousados, modelos de cores vibrantes ou de píton, crocodilo e verniz estão nas vitrines.


Peep toes

  

Fonte: Capodarte

Ótimos para uma produção mais alinhada no verão ou no inverno, os peep toes para a estação do frio mantêm a sua modelagem clássica, mudando apenas em alguns materiais como camurça e pelos. Além disso, os estilos variam bastante, vindo em saltos mais finos ou quadrados, meia pata ou anabela.


Scarpins e Pumps

  Fonte: Santa Lolla

O clássico scarpin nunca sai de moda. Combinando com vários tipos de produções, o sapato pode vir em sua versão básica de cor lisa ou com mais detalhes, que fazem a diferença no visual, como brilhos e cores vibrantes. O mesmo acontece com o poderoso pump, que tem a plataforma e o salto mais altos, sendo sinônimo de elegância e glamour em qualquer ocasião.


Sandálias

 Fonte: Getty Images

As sandálias para o inverno também são variadas, mas alguns destaques vão para as de tiras finas, ideais para festas e eventos mais sofisticados, e os modelos que fecham mais sobre o pé, sendo bastante parecidas com as open boots.

Sapatilhas

 

Fonte: Luiza Barcelos

A sapatilha comprovadamente é uma atual paixão brasileira. Prática, confortável e versátil, esse calçado também faz parte das tendências de inverno acompanhando as padronagens, texturas e materiais dos outros modelos.





Tons terrosos
Peles
Ombros arredondados
Couro
Golas e colarinhos

Brilhos 

Aplicações/textura
Veludo
Jaqueta cropped
Conjuntinho/Monoprint 
Detalhes em renda 
Macacão
Barras assimétricas/Mullets

Saias






 
        





Relação ao Formato do Corpo               

A parte do corpo mais valorizada em todas as propostas feitas para o outono/inverno 2012 foi o tronco. Perfeito para quem tem o corpo no formato triangular e está livre de gordurinhas indesejáveis na parte do tronco, mas bem complicado para mulheres no formato oval, retangular e triângulo-invertido. Nas passarelas tal valorização não fica tão perceptível, já que as modelos em seus corpos magérrimos funcionam como um belo cabide em que tudo fica perfeito.

...

A dica para quem viverá esse probleminha é fugir completamente de peças trabalhadas e cheias de detalhes e volumes na parte superior e procurar desesperadamente peças com esses detalhes na parte inferior. Uma tarefa difícil, mas possível. Basta ficar ligada e em momentos de dúvida usar o velho e bom amigo espelho. Toda loja tem um provador! E lembre-se que a maiorias das vendedoras quer mesmo é vender seu produto. Dificilmente encontramos profissionais nessa área que pensam a longo prazo e conseguem entender que cliente bem atendido e orientado volta sempre.Já mulheres no formato de corpo oval e retangular só precisam combinar o uso de peças volumosas e detalhadas tanto na parte superior do corpo, como na inferior. Outro detalhe é sempre tentar deixar a cintura bem marcada.


Em Relação à Altura         

       Outra coisa que me chamou muito atenção foi à invasão tanto dos comprimentos midi, como dos longos. Agora e os midi? Comprimento complicado de usar, super encurtador de silhueta e ,quando usado em saias e vestidos, envelhecedor.       Para amenizar o achatamento de silhueta ocasionado por comprimentos midi você pode:

Escolher looks monocromáticos;Usar sapatos altos e na mesma cor da peça inferior;Não usar.Cá entre nós, eu fico com a última opção. Essa moda não me pega!Na galeria abaixo você pode ver mais looks que apareceram em nossas semanas de moda e são uma bela amostra do que falamos acima. 



O que achou das dicas? Gostou e vai usar, pois faz parte do time das excluídas ou está bem animada com a moda inverno 2012, pois ela parece que foi feita exclusivamente para você?



Sites ótimos: 

http://www.oficinadamoda.com.br/tag/moda-inverno-2012-93890/http://divadiz.com/moda-outono-inverno-2012-altas-magras/


http://fashion4fun.com.br/moda-tendencias-inverno-2012 























































Dicas de Maquiagem

Maquiagem adorooo! Quem não gosta neah? e como muda a gente você viu essa foto?


Incrivel neah?
 vamos desvendar um pouquinho as curiosidades?

Tenho a pele mega oleosa e descobri um truque bem tranquilo e fácil: para a maquiagem durar mais tempo, antes de passá-la, passe uma pedrinha de gelo em volta, o gelo fecha os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo.

Eu prefiro  às bases líquidas ou cremosas, livre de óleo.  Aplico sempre uma base mais clara que a  pele na testa, porque isso suaviza os traços e ilumina o rosto! Fica muito bom.

Descobri  que os corretivos com tom levemente esverdeado corrigem melhor olheiras e espinhas, fantástico!

Peloamordedeus... rímel apenas nos cílios superiores, pra não ficar pesado. Se o rímel estiver ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

Para as morenas: abuse das maquiagens nos tons laranja e pêssego!

Amo a maquiagem mais natural da boca, uma dica é fazer um contorno com lápis de cor muito próximo dos lábios; se você como eu  possui um dos lábios mais fino que o outro, basta reforçar o desenho da parte que se quer aumentar. Cuidado pra Drag não te abraçar ok?



Enfim, quer arrasar? Lembre-se, na moda O MINIMO É O MAXIMO!!! Se usar muito no olho, nada na boca, e vice versa. Sem pó compacto mais claro que o tom de pele, para não virar Michael Jackson....ou essas gracinhas aí abaixo: 



Sites maravilhosos:


http://www.maquiagem.art.br/15-dicas-para-se-obter-uma-maquiagem-profissional/
http://www.dicasdemaquiagem.net.br/