As vezes paro para pensar... nós mulheres temos personalidades bem parecidas, reparem bem se você não conhece (ou não é) como uma das mulheres abaixo:
Estilo Femme Fatale
O tipo de mulher mais perigoso que existe é a femme fatal, aquela mulher linda, maravilhosa, que todos os homens babam e ela sabendo disso, usa os seus dotes para "brincar" e dominar o parceiro até que ele cometa verdadeiras loucuras pela amada. normalmente mulheres assim, dificilmente se apaixonam, usa de um relacionamento um brinquedo, um fetiche, para realizar suas proprias fantasias, são mulheres terrívelmente egoístas e sádicas. Normalmente são pelo padrão "perfeitas"
Filmes com mulheres "Femme Fatale" : Femme fatale é muito bom eu recomendo, com Antonio Banderas Laura é uma linda mulher que é também mestre na arte da manipulação. Após ter um papel crucial em um assalto de jóias, ela repentinamente decide deixar para trás sua carreira criminosa. Reinventando a si mesma como a respeitável esposa do embaixador norte-americano na França, Laura quer agora fugir dos holofotes e atrair a menor atenção possível. Porém, um repórter paparazzi, Nicolas Bardo, fica atraído por sua beleza e decide segui-la. Subitamente exposta pelas lentes de Nicolas, Laura passa a ser vulnerável aos ataques de seus inimigos e decide usar seus talentos e o instinto voyeurístico de Nicolas para criar uma nova identidade para si e escapar novamente.
Anjo Azul de 1930 vi quando era bem novinha mais a história é mais ou menos assim: Immanuel é um severo mas respeitado professor, que vê alguns dos alunos passando cartões postais que mostram uma sensual cantora de cabaré, que se apresenta no "O Anjo Azul", um clube local. Naquela noite, pensando em pegar alguns dos seus estudantes, Rath vai para o cabaré, mas é envolvido pela selvagem atmosfera quando a sedutora Lola Lola entra em cena como uma vamp, usando meias compridas, cinta liga, salto alto, um colete e uma cartola, que cobria parcialmente seus cabelos louros. Após a apresentação, Rath descobre onde é o camarim de Lola e imediatamente se encanta com ela. Mais tarde ela canta para ele, que bebe champanhe e no dia seguinte acorda embaraçado na cama de Lola. Rapidamente veste suas roupas antiquadas e vai para a escola. Sabendo como Rath tinha passado a noite, seus alunos fazem caricaturas obscenas e desenhos maliciosos no quadro-negro. Immanuel se choca com o que vê, pois os estudantes zombam dele, e quando o diretor do colégio fica sabendo da indiscrição de Immanuel o despede. Rath regressa para o clube e busca a compaixão de Lola, que fica fascinada pelo seu jeito elegante e também pelo dinheiro. Lola o conforta e rapidamente o convence a se casar com ela. As núpcias não garantiram a felicidade de Rath e logo ele se torna um criado de Lola, viajando com a companhia de artistas e vendendo fotos sensuais de sua mulher para clientes. No entanto humilhações muitos piores esperam por ele.uma cantora de cabaré que arrasta o seu pretendente à servidão, decrepitude e ao submundo do crime. Este tipo é encarnado facilmente pelas personalidades , portanto, ocorre amiúde nas relações sado-masoquistas.
A Perdida
Geralmente, esse tipo de mulher é extremamente romântica mais possui uma personalidade forte: quando perdem o bem amado ou algo que estimam muito, não brigam: se embriagam ou se drogam, e essea mulher apaixonada se vê em um eterno poço sem fundo, pois não consegue mostrar seus sentimentos de forma correta, e sempre se sentem inúteis por serem mau compreendidas, talves isso explique o tamanho sucesso da cantora Amy Winehouse, Lindsay Lohan ou a nossa brasileirinha Elis Regina. Todas com Histórias bem parecidas: cantam o amor e o sofrimento como se fosse uma mascara, fora dos palcos se destroem por não conseguirem admitir o que sentem, por serem "fortes de mais"
A mulher Castradora
São mulheres normalmente, infelizes em sua vida pessoal, acham que os pais estão errados, na fase adulta simplesmente não tem amigos, pois não há ninguem melhor que ela, todos tem defeitos ou são errados. E quando essa mulher se casa (não sei como) simplesmente minam a saúde mental do homem até ele não aguentar mais e simplesmente sumir! São geralmente mulheres que cobram muito dos outros de tudo um pouco, esquecendo de si própria.
Sedutora

Mulher Sexy
Esse tipo de mulher tambem denominado Atração Fatal na minha opinião é a mais perigosa. Veem em qualquer relacionamento, mesmo que casual um relacionamento para casar, e quando inevitávelmente ele não da mais certo, começa a perseguir, infernizar e até ameaçar o "grande amor" da vida delas. São geralmente mulheres com baixa alto estima e mimadas que acham que o parceiro é propriedade dela. Geralmente o final desses relacionamentos são tristes... O filme Atração Fatal de 1987, protagonizado por Michael Douglas e Glenn Close. A trama é muito simples, o homem mantém relações sexuais “casuais” com uma determinada mulher, mas ela não encara o relacionamento da mesma forma e passa a persegui-lo implacavelmente, inclusive com arma em punho... Se você conhece uma pessoa assim muito cuidado!
A Peruona
O que posso falar dessas mulheres: Fúteis? Superfúlas? Creio que há mais mistérios entre essas mulheres que a minha vã filosofia vá descobrir qlgum dia, mais geralmente esse tipo de carater se forma na adolescencia, onde normalmente se é o que se tem, e a mulher não consegue mais parar: vira compulsão nunca estará satisfeita, a sua alto estima só estará elevada co comprinhas... e nao serão meras comprinhas não, passam dos 3 digitos... e por incrível que possa parecer, algumas dessas mulheres, que na sua juventude foram legais e bacanas, se transformam em peruas quando atingem a idade balzaquiana. Perua, que também poderia ser chamada de buraco negro financeiro, dedica a sua vida aos gastos supérfluos, roupas caras, reformas inúteis, festas nababescas, etc. O tipo perua vive em função da sua vaidade e seu companheiro, sendo milionário ou não, vive enfrentando perrengues diante das dívidas vultosas.
Vaidosa em Excesso
É normalmente aquela mulher que vive em função do seu corpo, para o seu corpo e pelo seu corpo.As famosas frutas que o digam... “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental” - Vinicius de Moraes
Portanto, no mundo de hoje a vaidade é fundamental, mais nada de excessos! Temos que cultivar o natural, o que estou falando aqui é aquelas mulheres que gastam horas e horas na academia de ginástica, banho de luzes e salão de cabeleireiro...não satisfeitas, querem usar tudo que está na moda ao mesmo tempo, e sempre resorrem ao bisturi para tirar qualquer imperfeição.
Além disto, é cliente contumaz de clínicas estéticas para fazer peelings, liftings, implantação de próteses, aplicações de técnicas anti-aging, etc.
Seria louvável se não fosse excessivo, bronze excessivo, barriga de tanquinho excessiva, na realidade, a mulher corpo é uma Perua versão academia.
A submissa
Apesar de me reconhecer e ser feliz nesse tipo de mulher, muitas são extremamente tristes no que fazem pois veêm como uma obrigação o que fazem, ser submissa pra mim não é ser uma "Amélia" de Mário Lago e sim gostar de agradar o homem que ama, mima-lo e fazer suas vontades, afinal ele pra mim é tudo isso... As "Amélias" sim é um tipo antitético à Perua, já que é mulher capacho, que se anula diante do "macho" e lhe faz todas as vontades. Mais ou menos assim...
“Ai meu Deus que saudade da Amélia
Aquilo sim que era mulher
Aquilo sim que era mulher
As vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado dizia
Meu filho o que se há de fazer
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado dizia
Meu filho o que se há de fazer
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade”.
Amélia que era a mulher de verdade”.
Ainda bem que submissas existem muitas, mais Amélias estão cada dia mais "definhando", e estão assumindo maravilhosamente o seu papel na sociedade, pois o que realmente o homem gosta é mulher que se valoriza!
A Mãezona
É aquela mulher linda e extremamente divertida, que depois de algum tempo de casados, tem filhos e , comete o maior dos erros: esquece de tudo para virar a mãezona. Aquela beleza toda se torna coisa do passado, os beijos quentes e o sorriso bonito já não existem mais, e se perdem no tempo... quando geralmente despertam, seus filhos cresceram e constituiram família, você se torna a Vózona, e normalmente aquele cara que via em você a mulher mais linda do mundo, descobre em outros mundos uma beleza muito mais encantadora...
Cúmplice – a mulher perfeita
Se existe companheira perfeita, então é aquela que encontra um equilíbrio entre os vários papeis desempenhados pelas mulheres. Esta sim é uma malabarista do mundo moderno, onde foi acrescida à longa lista dos seus já estafantes afazeres, o papel de trabalhadoras fora do lar.
A síntese plena da mulher perfeita é descrita na letra da música de Juca Chaves: A Cúmplice.
“Eu quero uma mulher
que seja diferente
de todas que eu já tive,
de todas tão iguais
que seja minha amiga,
amante, confidente
a cúmplice de tudo
que eu fizer a mais.”
A síntese plena da mulher perfeita é descrita na letra da música de Juca Chaves: A Cúmplice.
“Eu quero uma mulher
que seja diferente
de todas que eu já tive,
de todas tão iguais
que seja minha amiga,
amante, confidente
a cúmplice de tudo
que eu fizer a mais.”
Para mim, a mulher perfeita não existe! temos defeitos e qualidades, somos um pouco de cada mulher citada acima, apenas temos que encontrar alguem que se sinta bem com a gente como a gente é, pois a pior das mulheres para mim é aquela manipulável, que é o que o parceiro deseja, esse tipo de mulher perde seu encanto e sua luz e nunca se firmam em um relacionamento pois são geralmente infelizes, portanto, femme fatale, castradora, sexy, submissa, vaidosa... seja você mesmo, apenas tente "moldar" os excessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário