sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Entrevista com a modelo plus size Mayara Russi



Gordinhas lindas: Como você começou a sua carreira como modelo? Quanto tempo faz?
Mayara Russi: Comecei minha carreira há quase seis anos, levei a sério com uma abordagem na rua e desde lá, foi só alegria.
Gordinhas lindas: O que você acha do mercado da moda em relação a modelos plus size? Você sente que existe preconceito?
Mayara Russi: Existe muito preconceito ainda, mas muito menos do que na época em que comecei..
Gordinhas lindas:  Qual a dica que você dá para quem está começando a carreira? O que se deve fazer para ser uma modelo plus size, quais os passos ?
Mayara Russi: Primeiro lugar estar bem com você mesmo. Depois vem a beleza é claro, o profissionalismo, o cuidado com o corpo e a pele, a fotogênia, a simpátia, todo esse conjunto..

Gordinhas lindas: Como você sente a reação do público em relação a seu trabalho?
Mayara Russi: Sinto que muita gente está aprendendo a aceitar este mercado, dando valor as grandes mulheres, e realmente vendo que nós somos gordinhas, mas somos vaidosas, bonitas e nos preocupamos com a saúde.
Gordinhas lindas: Você tem alguma modelo em que se espelha ?
Mayara Russi: Pra ser bem sincera não, como comecei a muito tempo atrás e quase não haviam modelos no ramo, fui seguindo sempre o meu proprio estilo, é claro que sempre é bom ter umas dicas. Admiro muito Andrea Boschim e a Fluvia Lacerda.


Gordinhas lindas: Quais os cuidados que uma modelo deve ter?
Mayara Russi:Cuidados com a pele, com o corpo também, com a alimentação, com o cabelo, e principalmete com o piscologico.
Gordinhas lindas: A que você atribui seu sucesso? Quais suas qualidades profissionais?

Mayara Russi: Não digo sucesso, mas sim o reconhecimento das pessoas. Mas acho que devido ao amor que eu tenho pelo que faço, pro sempre almejar isso que estou vivendo, por ser mais profissional possivel.
Gordinhas lindas: Trabalhar como modelo plus size fez com que você mudasse a imagem sobre si mesma?

Mayara Russi: Sim, sem duvida nenhuma. Antes de começar nem gostava de ir nos lugares de vergonha. Hoje em dia ouso no visual me sinto linda e maravilhosa e isso também faz com que as pessoas reparem em mim com um ar diferente.
Gordinhas lindas:  O cachê de modelo plus size é bom? Existe alguma diferença de cachê em relação a modelos magras?

Mayara Russi: Não vou dizer que não é bom, porque graças a Deus é isso que sustenta a mim e o meu filho, mas existe grande diferença para cachê das magras.
Gordinhas lindas: Que conselho você, como uma grande e reconhecida profissional no mercado plus size, daria para as modelos que estão começando agora?
Mayara Russi: Sejam vocês mesmas, não tentem passar a perna uma nas outras, nada de futrica, corram atrás do seu e acreditem no seu potencial e em Deus, que vocês chegam lá.
Entrevista realizada pela colunista e modelo plus size Graziela Barros.

Nenhum comentário: