segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Gordinhas nas cores do verão


Na estação mais quente do ano, nada de usar tons escuros como azul-marinho, preto e marrom. Entre na moda agora e adote os tons cítricos para o seu dia a dia


A ordem é aparecer. As cores cítricas (tendência dos anos 80) voltaram com tudo e prometem deixar qualquer look muito mais vibrante. Tons como pink, azul-royal, roxo, laranja e amarelo-flúor já invadiram as ruas de todo o país. Mas atenção: a idéia é saber usar as cores para não parecer uma luminária ambulante. E mais: todas as mulheres, inclusive as mais cheinhas, podem e devem aderir!

Aprenda a tirar proveito das novidades para o seu tipo físico

Por dentro dos tons cítricos

A estilista Giselle Nasser, que participa dos mais requisitados eventos de moda do país, como o SP Fashion Week, dá dicas sobre a grande pedida do momento:

· De salto alto
É preciso ter muita personalidade para andar por aí com um visual vibrante como esses. As tímidas devem evitar as cores cítricas, usadas para aparecer mesmo. A mulher precisa estar segura de que poderá chamar muita atenção.

· Baixa dosagem
Não combine duas peças cítricas. Prefira peças inteiras, como vestidos, ou misture uma peça com outra de tom mais neutro para não sobrecarregar o look - blusa cítrica + saia neutra, por exemplo.

· Tipo casual
É possível deixar o visual mais esportivo, combinando a peça cítrica com uma calça jeans ou uma legging. Outra opção é usar uma blusa de cor vibrante por baixo de um terninho neutro.

· Centro das atenções
Nada de acessórios delicados e românticos com peças de tons fortes. As cores cítricas casam com acessórios bastante expressivos, como braceletes e colares grandes, de acrílico, prata, metais pesados, entre outros.

· Cada pele na sua
O tom de pele é muito importante. As mais branquinhas devem optar pelos tons fortes mais gelados, como azul royal, pink e roxo. Já as morenas ficam lindas com as cores quentes, como laranja, amarelo-flúor e verde-limão.


Nenhum comentário: