sábado, 12 de março de 2011

A Alegria de Realmente RECOMEÇAR...

     



      O que leva uma pessoa a escrever em um blog? falar do seu dia-dia, ou talvez mostrar o que gosta....
Nesse ano resolvi fazer diferente, resolvi fazer o que mais gosto, comentar minhas experiencias para ajudar ao próximo e fazer com que as pessoas sejam cada vez melhores, acredito que viemos ao mundo para um objetivo claro: fazer a diferença!



       Pois bem, o que vou falar hoje é um assunto meio complexo,  sei que muitas pessoas passam ou já passaram por isso e até como uma forma de me auto ajudar vou falar um pouco sobre isso: os distúrbios alimentares. Sofro com  a mais ou menos sete meses, na verdade após um período traumático da minha vida, em que tudo o que eu mais temia aconteceu: a solidão.


     Desde então não consigo mais comer, e a partir daquela data, me olhava ao espelho e via um monstro, na época não entendia que a minha busca era pela felicidade e é  certo que a busca pela felicidade passa por caminhos tortuosos e dificeis muitas vezes, mais essa Busca pela Felicidade, no principio não foi nada fácil... a baixa auto estima me atrapalhou muito, comecei a descontar na comida e de uma forma doentia, diariamente conto as calorias de tudo que como, e se acho que passei dos limites, me torturo novamente até colocar tudo pra fora, como se quisesse me castigar, o pior desse distúrbio não é o não conseguir comer, mais a falsa ilusão de estar bem que ela lhe causa... ouvir de todos que estou com o corpo ótimo, estou mais bonita,  algumas roupas que sempre quis vestir me servem bem melhor agora... não é fácil, eu sei. Para os padrões de beleza quanto mais magro melhor aceito se é. Mais minha saúde hoje em dia não está nada bem, choro muito por não ter prazer em comer nada, tenho crises nervosas quando tento comer... escondia de todos até agora esse meu sofrimento diário, mais resolvi lutar, pois meus sonhos não irão morrer por um problema momentâneo, sou mais forte que os meus fantasmas, já derrubei muitos e tenho convicção na realização dos meus objetivos.


       Não é jogando fora o que como que irei me livrar deles, o alimento não me prejudica, não é um monstro, não ficarei mais bonita se não o ingerir, não sentirei menos dores se recusar...basta encarar de frente seus problemas...
          O meu motivo de falar sobre isso é que hoje estou particularmente muito feliz consegui comer meu primeiro alimento sólido sem me sentir culpada! (\o/) lembrei muito de uma pessoa que está sendo de grande importância pra mim nesse momento, e suas palavras me vieram como música: "pense em quem te ama..."; Pois é estou pensando, e estou conseguindo, tentando me distrair dos pensamentos ruins e estou conseguindo, e por isso resolvi contar a todos vocês, como uma comemoração..  um recomeço real...celebrando com todos vocês que sempre estiveram comigo em todos meus momentos, mesmo os anônimos, dedico minha vitória a todos vocês, e espero ajudar outras pessoas com essas palavras pois descobri que esse é o meu papel por aqui. 


      beijos!!:*

Nenhum comentário: