quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tendência de tatuagens para 2013


              

              As tatuagens se tornaram algo bastante comum atualmente, porém a alguns anos existia um grande preconceito em relação a pintura na pele e muitas pessoas desistiam de fazer sua tatuagem por conta desse preconceito da sociedade. Atualmente as tatuagens são muito bem aceitas, vários artistas contam com uma tatuagem que acaba se tornando sua identidade visual, algumas tatuagens são tão conhecidas que ao visualizar as pessoas automaticamente liga o artista através da tatuagem, sendo com certeza algo que chama muito a atenção.
Muito se fala em tendencia e moda para tatuagens, o que na minha opinião é um termo bem errôneo  pois como se sabe a tatuagem é a sua identidade e diferenciação, o que é mais importante na hora de escolher o seu desenho,  tatuagem é para sempre, não tem como retirar ou mudar (claro que existe o laser que é mega dolorido e cara ou cover up - cobertura de tatuagens - que nem sempre é o desenho que gostaríamos para cobrir o mesmo) e convenhamos, se escolhermos um desenho por moda, a chance de se arrepender é de quase 100%, então vou dar algumas dicas, que eu utilizei ao escolher todas as minhas tatuagens:

  • Escolha um desenho que tenha haver com sua personalidade;
  • Escolha um desenho que represente algo marcante em sua vida;
  • Escolha um bom profissional e que preferencialmente trabalhe de acordo com as normas e exigências da vigilância sanitária.
  • Se não puder pagar um profissional como citado acima espere um pouco mais para não se arrepender depois;
  • Conheça os trabalhos deste profissional, preste atenção nos traços (se são tremidos, se quando escrever alguma frase, não ficou torto... etc) e se ele tem domínio de colorimetria (peles morenas combinam com tatuagens em preto branco e cinza, branco é apenas para dar brilho... e por ai vai)
Seguindo essas dicas está preparada para mostrar com toda alegria uma obra de arte em seu corpo! (não esqueça dos cuidados pós tatuagem, hein?)

Abaixo seguem alguns sites que tem bastante desenho para ajudar na ideia de um novo trabalho, divirtam-se meninas!


 Alguns desenhos para inspirar....














Nenhum comentário: