quarta-feira, 9 de junho de 2010

Prefeitura e Coca-Cola FEMSA transmitem jogos da Copa na Praça da Estação e Parque JK



Confira a programação dos shows e atividades oferecidos no espaço e veja como adquirir seu ingresso.

Belo Horizonte já se prepara para realizar grandes eventos em 2013 e 2014, quando a capital mineira será uma das sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da Fifa. Numa promoção conjunta entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Coca-Cola FEMSA Minas Gerais —fabricante Coca-Cola, que é a marca parceira oficial da Fifa— durante a Copa, que começa no próximo dia 11 de junho, serão montadas duas grandes estruturas que vão transmitir os jogos da competição na África do Sul.

As estruturas serão montadas na Praça da Estação e no Parque JK, onde serão transmitidos os jogos da Copa da África do Sul em telões, além de receber grandes shows de artistas como Marcelo D2, Banda Eva, Molejo, Alan e Alex, Bateria da Mangueira, A Zorra, Fred e Paulinho e Inimigos da HP, entre outros.

De 11 de junho a 11 de julho, a Praça da Estação e o Parque JK serão transformados em “Arenas de Comemorações”, com transmissão de jogos e realização de eventos gratuitos diariamente para a população belo-horizontina. A inauguração será no dia 11 de junho, às 10h, com a exibição da Abertura Oficial da Copa do Mundo de 2010 e do primeiro jogo da Copa.

As Arenas das Comemorações terão palco com som e telão, bares, lanchonetes, banheiros químicos e área VIP. Na Praça da Estação, serão montados minicampos de futebol para lazer e entretenimento da população. Bilheteria de acesso, segurança, bombeiros e postos com atendimentos médicos serão preparados para atender adequadamente os torcedores presentes nos locais.

Os eventos terão muitas atividades musicais (shows e DJs), promoções, degustação de produtos, jogos e brincadeiras. Nos dias de jogos do Brasil, shows musicais animarão o público na Praça da Estação e no Parque JK, cujas capacidades serão limitadas a 15 mil e 8 mil pessoas, respectivamente. O conceito e a estrutura seguiram orientações da Fifa para eventos de transmissão pública da Copa do Mundo.

Os primeiros shows serão realizados na inauguração das Arenas depois dos dois jogos do primeiro dia da Copa do Mundo. A Praça da Estação receberá a Banda Eva e o Parque JK, o cantor baiano Alexandre Peixe. Durante os 30 dias de evento, estará assegurado o livre acesso ao Museu de Artes e Ofícios e ao metrô.

Distribuição de ingressos

Para ter acesso aos shows e assistir aos jogos do Brasil, os interessados deverão trocar 1kg de alimento não-perecível por um ingresso (exceto sal, fubá e farinha). Poderão ser retirados dois ingressos por pessoa e não será permitida a entrada nas Arenas com camisas de times de futebol e de torcidas organizadas. A distribuição dos ingressos será em oito regionais da Prefeitura e nos postos de informação da Belotur no Mercado das Flores e na rua Pernambuco, 282 (veja abaixo as datas de distribuição). Os alimentos arrecadados serão doados pela Prefeitura para as entidades assistenciais do município que são conveniadas com a Associação Municipal de Assistência Social (Amas).



Calendário de distribuição dos ingressos

- Abertura (11/06) – distribuição de 7 a 10 de junho nas regionais da PBH e no Mercado das Flores;

- Jogo Brasil x Coreia do Norte (15/06) – dias 11 e 14 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores (Parque Municipal), e Posto de Informação da Belotur – Rua Pernambuco, 282 - Funcionários;

- Jogo Brasil x Costa do Marfim (20/06) – de 16 a 18 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores (Parque Municipal), e Posto de Informação da Belotur – Rua Pernambuco, 282 - Funcionários; e no Mercado das Flores;

- Jogo Brasil x Portugal (25/06) – 21 a 24 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores (Parque Municipal), e Posto de Informação da Belotur – Rua Pernambuco, 282 – Funcionários.


Horário de funcionamento:
Regionais: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30
Posto Belotur Mercado das Flores: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30 / Sábado - das 9h às 14h
Posto Belotur R. Pernambuco: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30

JOGOS E SHOWS PARA MAIS DE 20 MIL PESSOAS


Praça da Estação e Parque JK se transformarão em Arenas das Comemorações durante jogos da Copa de 2010


As estruturas montadas pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela Coca-Cola na Praça da Estação e no Parque JK, localizadas no Centro e na Zona Sul da capital, vão transformar os dois locais em Arenas das Comemorações durante a Copa da África do Sul, que acontece de 11 de junho a 11 de julho.

Nos dois locais, as estruturas montadas terão telões e som para a transmissão dos jogos do Brasil, palco para os shows que serão realizados após os jogos, além de toda a infraestrutura necessária para o conforto e a segurança da população como lanchonetes, banheiros químicos, ambulância, postos de vigilância da PM e dos Bombeiros.

O Parque JK, localizado na avenida Bandeirantes, no bairro Sion, terá capacidade para receber até oito mil pessoas. Na Praça da Estação, que receberá até 15 mil pessoas, a estrutura montada terá ainda quatro campos em grama sintética de 8x8 metros e um campo de 32x16 metros, onde serão realizadas ações interativas (veja ilustrações dos locais nesta página). Durante os 30 dias da Copa, estará assegurado o livre acesso ao Museu de Artes e Ofícios e ao metrô.


Arraial

A estrutura na Praça da Estação vai permanecer montada até o dia 18 de julho para o Arraial de Belô 2010. Tiago Lacerda, presidente do Comitê Executivo da Copa 2014, explica que, com essa medida, a Prefeitura vai economizar o valor que investiria na estrutura do Arraial. “Esse convênio é um investimento de R$ 300 mil, mesmo valor que a Prefeitura investiria para o Arraial de Belô, que terá sua estrutura aproveitada após o término deste evento da Copa do Mundo”, explicou.


Espaços interativos

Os primeiros shows serão realizados na inauguração das Arenas depois dos dois jogos do primeiro dia da Copa do Mundo, na sexta-feira, dia 11, às 19h. A Praça da Estação receberá a Banda Eva, e o Parque JK, o cantor baiano Alexandre Peixe. Caso o Brasil seja desclassificado, os shows programados serão remanejados para o fim de semana seguinte.

Durante os 30 dias da Copa, a estrutura das duas arenas poderão ser usadas pela população. Várias atividades foram programadas, entre elas a Valsa dos Namorados, que será realizada no dia 12 de junho. As outras atividades são:


• Aulão de Yoga, Tai Chi Chuan e Alongamento

• Espaço Vida – Massagens, Medição de Pressão e Alongamento

• Espaço da Mulher – maquiagem e cabeleireiros, etc

• Tá bonito na foto! – melhores fotos vão para o telão

• Bolão do telão – sms com placares dos jogos poderão concorrer a brindes

• Espaço de Totó – Copa de Totó

• Futebol

• Concursos de embaixadinhas e free style

• Chute a gol e força do chute

• Futebol Arte – jogos entre convidados

• Desafio – Time da Coca-Cola x Visitantes

• Recreação Infantil (Mini Gol a Gol, força do chute e chute a gol)

Distribuição de ingressos

Para ter acesso aos shows e assistir aos jogos do Brasil, os interessados deverão trocar um quilo de alimento não-perecível, exceto sal, fubá e farinha, por um ingresso. Poderão ser retirados dois ingressos por pessoa e não será permitida a entrada nas arenas com camisas de times de futebol e de torcidas organizadas nestes dias.

A distribuição dos ingressos será em oito regionais da Prefeitura. Na região Centro-Sul, a distribuição será feita no Posto de Informações da Belotur e no Posto de Informações do Mercado das Flores (veja abaixo as datas de distribuição). Os alimentos arrecadados serão doados pela Prefeitura para as entidades assistenciais do município que são conveniadas com a Associação Municipal de Assistência Social (Amas).


Calendário de distribuição dos ingressos para a primeira fase


Regionais Segunda a sexta-feira - de 9h às 16h30

Posto Belotur (Rua Pernambuco, 282, Funcionários) Segunda a sexta-feira - de 9h às 16h30

Mercado das Flores (Parque Municipal) Sábados - de 9h às 14h


• Abertura (11/6): distribuição de 7 a 10 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores e no Posto de Informação da Be­lotur

• Jogo Brasil x Coreia do Norte (15/6): dias 11 e 14 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores e no Posto de Informação da Belotur

• Jogo Brasil x Costa do Marfim (20/6): de 16 a 18 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores e no Posto de Informação da Belotur

• Jogo Brasil x Portugal (25/6): 21 a 24 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores e no Posto de Informação da Be­lotur

O calendário de distribuição de ingressos para a segunda fase será divulgado futuramente.


Programação dos Shows


Data Dia da Semana Horário do Jogo Horário do Show Artista Praça Artista Parque

11/jun sexta-feira abertura 19h Banda Eva Estação Alexandre Peixe JK

15/jun terça-feira 15h30 17h30 Molejo Estação Marcelo D2 JK

20/jun domingo 15h30 17h30 Alan e Alex Estação A Zorra JK

25/jun terça-feira 11h 13h Escola de Samba + DJ Malboro Estação Fred e Paulinho JK

28 ou 29/jun segunda ou terça 16h30 14h ou 18h30 Cupim na Mesa Estação Inimigos da HP JK

2 ou 3/jul sexta ou sábado 11h ou 16h30 13 ou 18h30 Delirô, Vira e Mexe Estação Toca na Janela e Geração Nômade JK

6 ou 7/jul terça ou quarta 16h30 14h ou 18h30 Marcelinho de Lima e Camargo Estação Bartucada, Rick e Ricardo JK

10 ou 11/jul sábado ou domingo 16h30 14 ou 18h30 Terra Samba Estação Via Circular JK

Nenhum comentário: